quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Bolo de Chocolate



















Fiz na 2ª feira á noite este bolinho, para o meu sogro levar para os meninos da Catequese dele! Pediram-me, as 19h para fazer um bolo que era para os meninos, então saí da escola e vim prepará-lo com o que tinha....
Não tenho pormenor do interior, mas é recheado com natas. Costuma ficar muito bom, pois é um bolo muito fofinho. Faço imensas vezes....
Coloquei, no dia seguinte, num tabuleiro com naperons, ficou simples mas acho que muito bom!

Ingredientes:

Bolo:
8 ovos
3 chávenas de açucar
3 chavenas de farinha
1 e 1/2 chávenas de água a ferver
1 e 1/2 copos de óleo
200gr chocolate em pó
1 colher sopa fermento em pó
Cobertura:
200gr chocolate em barra
1/2 chávena açucar
1/2 chávena leite
1/2 chávena manteiga

Preparação:

Bater os ovos com o açucar e o óleo.
Juntar o chocolate e a farinha com o fermento e continuar a bater.
Envolver bem a água a ferver e verter para uma forma bem untada!
Deixar cozer.
Cobertura:
Misturar todos os ingredientes e levar ao lume em banho maria até formar uma pasta uniforme.
Cubra o bolo e decore a gosto.



















Usei tudo isto para a decoração:


4 comentários:

  1. Hummmmmmmmm
    Onde está a minha fatia???
    Não a vejo...
    ^Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito bonito, e se é de chocolate as crianças gostam de certeza!

    ResponderEliminar
  3. É a primeira vez qe venho ao teu site e com que me deparo? Bolo gigante de chocolate... Já sou tua fã.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...