domingo, 10 de janeiro de 2010

Bolo de Bolacha



















Este Bolo de Bolacha faço várias vezes pois sai sempre bem.
è so alternar camadas de natas e bolachas embebidas em cadé e levar ao frio e já está.
Ontem voltei a fazê-lo para o meu aniversário.















Ingredientes

1 embalagem de Bolacha Maria
2 Pacotes de Natas
4 colheres (sopa) rasas de Açucar
Café instantanêo q.b.
Raspas de Chocolate - usei branco e negro

Preparação:
Bata as natas e quando começarem a ficar duras junte o açucar continuando a bater.
Ferva um pouco de água e dilua o café.
No fundo de uma taça coloque uma boa camada de natas e vá colocando as bolachas embebidas no café como vê na foto.


















Repita sempre esta operação colocando natas entre as bolachas, sendo a ultima camada de natas.
Leve ao congelador umas 3 horas.
Quando retirar do congelador, molhe a forma em água muito quente para que descole.
Vire para um prato e cubra com as raspas de chocolate.
Por vezes também coloco bolacha esfarelada.
Bom apetite

3 comentários:

  1. Ficou muito bem, eu gosto bastante de bolos de bolacha.
    Deixaste-me com fome!!!!

    ResponderEliminar
  2. Com 32 seguidores e achas que te estás a ir mal????
    A MINHA IRMÃ, FEZ QUANDO O TEU E TEM MUITO MENOS ACREDITA É O BLOG http//:preguicanacozinha.blogspot.com, e no aproveita e passa por lá...
    Querida agora quanto ao teu bolo de bolacha, vou ver se o carteito me tráz uma fatia...
    Jnihos fofos

    ResponderEliminar
  3. Bela é mesmo muito bom e sai muito bem mesmo. Toda a gente gosta

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...