sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Fruta da época lá de casa



















Acabei de ir ao meu quintal buscar umas laranjinhas, umas Clementinas e uns Limões o todos bem gelados pois está muito frio...
No Inverno tenho sempre disto embora nem sempre possa apanhar pois quando está chuva, e puxo um limão ou uma laranja tenho de correr para não apanhar com a água toda, daí nem sempre poder apanhar...enfim é engraçado!!!Tenho árvores desde Laranjeiras, Tangerineiras, Clementineiras, Macieiras, um Pessegueiro, Pereira, e um Maracujeiro que nunca dá!
Mostro-vos algumas imagens do meu quintalzinho que neste momento está praticamente vazio...a não ser umas cenourinhas e umas couves...


A Laranjeira do lado direito e a Clementineira, se é assim que se diz...:)



















Agora o Limoeiro um dos 3 Limoeiros ao fundo, e não reparem na roupa a janela, é que 6ª Feira é dia de muda das camas...sempre!



















Nesta ultima foto temos o quintal, com uns sacos de estrume espalhados para alimentar a terra...

9 comentários:

  1. Aproveita que ainda está sol para pores tudo a arejar!!!!
    Boas limpezas e gostei de conhecer um pouco mais do local onde vives!

    Bom fim-de-semana!!!

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha. É tão bom puder ter essas coisas todas, ter um quintal, é o meu sonho. Em criança tive isso tudo, depois vim para a Cidade e acabou, e agora tenho esse sonho.

    ResponderEliminar
  3. Aqui para arranjar tudo isso tem que se comprar e digo-te que o preço dos limões é um exagero.

    ResponderEliminar
  4. FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... está dando uma passeada na culinária.
    Gostei daqui.
    Beijo grande.

    ResponderEliminar
  5. Gostei de conhecer o teu quintal...
    Gostei mesmo, não foge muito do da minha Sogra, pois o dos meus pais é bem maior...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  6. Que delícia de quintal!! Adorei ver um pedacinho de onde vives!! Moro no centro e para mim é um luxo ter tantas frutas no quintal! beijos!

    ResponderEliminar
  7. que bela fruta...aproveita que está cara...beijos

    ResponderEliminar
  8. Imagino o sabor e o aroma dessa fruta.
    Bjns.

    ResponderEliminar
  9. QUINTAL CHEIO DE FRUTAS ISSO QUE É VIVER BEM!
    BASTANTE ESPAÇO PARA PLANTAR TUDO QUE QUERES
    PARABÉNS
    BJIM

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...