quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Lasanha de Carne















Bem hoje foi a primeira vez que fiz Lasanha e vou ser sincera, saiu muito bem!
Não me base-ei em nada, simplesmente fiz por mim.

Ingredientes:
700gr carne picada
1 cebola
1 dente alho
louro
piri-piri
alho francês
sal
azeite
vinho branco
preparado para bolonhesa
1 pacote 200 ml bechamel
1 pacote 200 ml natas
Queijo ralado

Preparação:

Faça um refogado com todos os ingredientes, excepto a carne e o preparado para bolonhesa.
Adicione a carne e um pouco de vinho franco.
Deixe cozinhar.
















Coloque um pouco do pó deste preparado, que é óptimo e desta junção de especiarias com excelente aroma.
Deive ferver 5 minutos.
Á parte coza a massa da lasanha como sugere a embalagem.
Coloque camadas alternadas da massa, com a carne, sendo a última de massa.
















Regue com o bechamél, previamente ligado com as natas.
Polvihe com queijo ralado e leve ao forno 20 minutos.
Sirva.

8 comentários:

  1. Ena pá tanta coisa boa...assim habituas-me mal.
    Tudo delicioso. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito atrativa e nada melhor que o toque pessoal para ser um sucesso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá catarina,
    Pois, então nao é da escola de certeza! Mas nao sei porque a tua cara, ao ver as fotos, nao me é nada estranha :s
    Optima receita de lasanha! Adoro.

    Beijinhos e bons cozinhados

    ResponderEliminar
  4. Hoje estamos em sintonia, apesar de a minha ser de peixe :)
    Ficou com óptima :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. eu adoro lasanha e gosto imenso de as fazer em casa!! a ver se breve sai uma...se calahr já hoje!! veremos!! a tua esta linda com optimo aspecto! parabens! beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ficou com um aspecto delicioso, e uma generosa camada de recheio!

    ResponderEliminar
  7. Adoro lasanha...Esta receita é para mim :)
    beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Adoro.. e ficou com excelente aspecto vizinha ;)
    beijinhos (*.*)

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...