sábado, 23 de janeiro de 2010

Ovos Escalfados



















Bem já tinha comido mas nunca tinha feito e digo-vos que ficou divinal!!!
Hoje a noite cozinhei só para mim e para o meu namorado, queria algo que não demorasse muito tempo e que não fizesse mal mas ao mesmo tempo fosse bom.
Pois lembrei-me de ovos escalfados e comecei.
Ficaram DELICIOSOS, com um molho espesso e que foi todo molhadinho com pão!!!
O meu menino também gostou!

Ingredientes:

2 ovos
1 cebola
1 dente alho
1 folha de louro
1 tomate grande
1 caldo de galinha
vinho branco
1/4 caldo de alho e tomate
1 cenoura
1 folha de couve branca
2 colheres sopa feijão
ervilhas
chouriça de sangue - morcela

Preparação:

Num tachinho coloque a cebola picada, o alho, a folha de louro e azeite q.b.
Deixe aquecer até a cebola ficar transparente.
Adicione o tomate partido aos pedacinhos, os caldos e deixe refogar.
Refresque com o vinho branco e junte a cenoura partida, a couve em juliana, o feijão, as ervilhas e algumas rodelas de chouriça.
Espere que cozinhe.
Vá adicionando água aos poucos.
Quando o molho estiver grosso, mas com alguma água parta os ovos directamente no tacho e tape mais uns minutos para que cozam.
Servi com alguma massa cozida que tinha do almoço e compleei com umas castanhas assadas.
Bem bom!

6 comentários:

  1. OI CATARINA ,FAÇO ESSES OVOS NUM MINGAUZINHO DE FUBÁ BEM TEMPERADINHO E RALINHO FICA MUITO BOM!ESSE SEU PARECE DELICIOSO!

    ResponderEliminar
  2. Hummmmmmmmmm
    Ainda há para mim? é que quero a minha parte =D, pode ser?
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  3. Amiga adoro ovos escalfados. Uma tentação. Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  4. Que bom aspecto, devem ter ficado muito bons....

    ResponderEliminar
  5. adoro estas comidinhas a emitar as receitas antigas....
    bj e boa semana

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...