quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Queques Multicores com Aroma a Limão















Para aproveitar as claras que me sobraram do Bolo de Chocolate com Ovos Moles, fiz estes queques coloridos, receita da minha Mãe. Para o lanche, com um leitinho, chá ou café quentinhos é muito bom!

Ingredientes:

50 gr manteiga
0.5 dl óleo
150 gr açucar
1/2 chávena de leite
raspa de limão
4 claras
250 gr farinha
1 colher de chá de fermento

Preparação:

Amasse o açucar com a manteiga derretida e o óleo.
Junte o leite e depois as claras. Bata bem.
Adicione a farinha, a raspa e o fermento e amasse muito bem.
Coloque pequenas porções nas forminha de silicone ou, em formas de queques, coloque papel vegetal e distribua o preparado.



















Leve ao forno pre-aquecido até ficarem fofinhos.
Dividi a massa em várias porções e coloquei diferentes corantes alimentares e um pouco de canela na massa que sobrou - (sem corante).


















Dupliquei a receita pois tinha 10 claras.Bom apetite

3 comentários:

  1. Olá =)
    Sim, é verdade! Trabalho em Oliveira de Azeméis e sou de Loureiro.
    Ao ver o teu blog reparei nas tuas fotos e penso que tenhamos andado na mesma escola talvez. Industrial? Atua cara ñ me é estranha =)
    Eu ja tive a cuscar o teu blog e reparei na parte de quereres casar e dos teus gostos =)
    Tudo o que se relacione coom casamentos eu adoro e se pudesse casava novamente (com o meu marido claro!!)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Catarina!!:D
    Vim conhecer sua cozinha...e já gostei!!
    Amo esses muffins...e os seus ficaram com um colorido bem suave...tb gostei da canela na parte clarinha...:D
    Foi a Soninha que indicou seu blog, tá?! :)
    Vou voltar mais vezes para ver seus quitutes...brigadinha por passar a receitinha da sua mamis...;)
    Um bejim!
    da Vinni

    ResponderEliminar
  3. Ena pa adorei a tua cozinha, ja estiu tua seguidora e acabei de te adicionar ao meu blog ;)

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...