segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Mousse de Chocolate















Esta mousse de Chocolate foi feita, também, para o aniversário do meu Avô.
Fica uma mousse espessa, pouco doce, como gostamos aqui em casa...
Quanto ás minhas fotos, a qualidade é bastante melhor pois tenho uma máquina fotográfica com muito boas resolução de imagem!

Ingredientes:
200gr chocolate de culinária
50gr manteiga
6 ovos
6 colheres de sopa de açúcar

Preparação:
Parta o chocolate em pedaços e junte a manteiga.
Leve a derreter em banho maria ou no microondas, com cuidado para não queimar.
Entretanto misture as gemas com o açúcar mexendo bem, e adicione depois o chocolate.
Bata as claras em castelo e adicione ao preparado anterior.
Leve ao frio 2h.

11 comentários:

  1. Nota-se uma imensa diferença nas fotos, até dá mais vontade de comer!!!!!
    Fizeste muito bem em investir nesse aspecto!

    A mousse está excelente.

    ResponderEliminar
  2. Olá Catarina!
    Passei para uma visita e amei seu blog,receitas maravilhosas.Eu também sou fã da culinária,e uma colecionadora compulsiva de receitas...
    Ótima semana pra vc,t+!

    ResponderEliminar
  3. Que mousse deliciosa. Esta é uma daquelas sobremesas que apesar de gostar bastante faço muito pocas vezes, parece-me que não ficaria cremosa...e como na familia há quem faça muito bem, deixo sempre para o cunhado...hehehe.....
    Bjocas

    ResponderEliminar
  4. Catarina, entre a mousse e o bolo de Aniversário nem qual escolher, tens desafio e Selinho no meu blog
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  5. Mousse de chocolate é muito bom....Deve estar uma delícia!

    ResponderEliminar
  6. Adoro mousse de chocolate! E o meu marido então nem se fala. Mas confesso que de maneira caseira nunca fiz. Apenas de compra.
    Vou guardar esta receita para brevemente fazer!!
    Parabens pela nova máquina, agora vais gostar de fotografar tudo :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Catarina,
    Parabéns pela mousse e pela máquina, assim podemos ver essas delicias em toda a sua dimensão.
    Também tenho de pensar em reformar a minha...
    Bjns

    ResponderEliminar
  8. E como eu gosto de mousse de chocolate!! O teu avô deve estar todo orgulhoso com a netinha!! Eu tambem adoro mimar os meus!! Parabéns pelas fotos!! De facto a diferença é bem notória já para não falar na maior facilidade em trabalhares fotos de boa qualidade!! Beijinhos grandes***

    ResponderEliminar
  9. Que mousse tão deliciosa, os olhos tb comem, por isso a imagem conta mto!
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Essa mousse ficou com óptimo aspecto...e as fotos agora são bem mais apeteciveis...Ai se o meu marido apanhasse essa tacinha!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Essa mousse tem 1 aspecto delicioso... Já não faço há imenso tempo, deu saudade :)
    beijo

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...