quarta-feira, 17 de março de 2010

Carne de Porco à Alentejana




Ingredientes:
1kl carne de porco tenra
1 cebola
1 folha de louro
azeite
piri-piri
vinho branco
1/2 kl de batatas
ameijoa

Preparação:

Num tacho largo coloque a cebola, o azeite, o louro e deixe a cebola ficar translúcida.
Junte a carne e o piri-piri e regue com vinho branco.
Deixe estufar bem e junte a batata previamente frita e a ameijoa que já havia sido colocada em água para largar areias.
Aconselho a colocar a carne numa calda para ficar saborosa.
Como não "demolhamos" a ameijoa, sentimos alguma areia.

Bom apetite

20 comentários:

  1. Que óptimo aspecto, muito ao gosto de todos cá em casa!

    ResponderEliminar
  2. Que delícia!!! Um prato que eu adoro! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. hummmmmm que aspecto gostoso!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adoro este prato!! Eu e todos cá por casa.. Mas ando numa de evitar tudo o que é frito! Fiquei a babar. Está super apetitoso. Acho que vou ter de fazer hehe

    ResponderEliminar
  5. O meu Ricardo adora este pratinho!! Ficou com excelente aspecto :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Essa carne esta com um excelente aspecto!
    isis

    ResponderEliminar
  7. e um prato que adoramos ca em casa. eu falo por mim
    hehe
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ui! Que coisa mais boa, eu nem quero olhar...
    Um beijinho para ti Catarina.

    ResponderEliminar
  9. Tem muito bom aspecto Catarina bjcas..
    http://as-receitas-da-sonia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Gosto tanto de carne de porco á alentejana, mesmo muito e esta está com uma aspeto muito convidativo huummmmmmmmmmmmmmm!!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. ainda à pouco tempo fiz... é tão bommmmmmmmmmmm

    ResponderEliminar
  12. pois é Catarina...com esta comidinha é mesmo para ganhar 2 kilinhos..........
    Não fiques aborrecida eu desde o Natal já vou em 4 , por isso estou em vantagem
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. este foi o meu post de ontem, ca em casa tambem adoramos....
    bj e boa semana

    ResponderEliminar
  14. Que bela refeição! O meu homem adora...por mim, era só ameijoas à alentejana! :D

    ResponderEliminar
  15. Que bom aspecto, devia de estar delicioso

    bjs Célia

    ResponderEliminar
  16. adoroooo!
    é um prato que está na minha mesa muitas vezes. Não só porque é bom, mas também porque é fácil e rápido de se fazer.

    ResponderEliminar
  17. è uma refeição q gostamos muito e que raramente faço...Mas agora fiqeui com saudades!
    Fiocu com muito bom aspecto...

    ResponderEliminar
  18. Adoro e tem um aspecto tão bommmm :))
    Beijinhos e bom fim de semana*

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...