sexta-feira, 5 de março de 2010

Carne de Porco Estufada com Ervilhas e Cogumelos com Batata















Uma receitinha bem tradicional e saborosa...

Ingredientes:
carne de porco do filé aos cubinhos
1 cebola
1 dente de alho
2 folhas de louro(eram pequenas)
1 colher de chá de piri-piri
pimenta em pó
polpa de tomate
azeite
vinho branco
caldo de carne
1 lata cogumelos
ervilhas a gosto

Batatas para cozer

Preparação:
Coloque todos os ingredientes no fundo de um tacho com a excepção das ervilhas e cogumelos.
Quando estalar regue com um pouco de vinho branco e deixe cozinhar.
Vá colocando água aos poucos até finalizar a cozedura para que se obtenha um molho espesso.
Volte por cima das batatas previamente cozidas e sirva quente!

9 comentários:

  1. adoro este genero de guisado com ervilhas!! bem a meu gosto!! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. que delicia, adoro estas comidinhas....
    bj e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Tem bom aspecto.....
    http://as-receitas-da-sonia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. tem cara das comidas da minha mãe, que eu adoro... fiquei cheia de fome, estou capaz de almoçar outra vez.

    ResponderEliminar
  5. uito bom aspecto!
    Gosto muito deste género de comidinha tradicional!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. e uma delicia este prato
    bom fim de semana

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...