quinta-feira, 11 de março de 2010

Bolo Mármore















Este bolo é uma delícia. Já o faço há alguns anos e nunca me arrependi...
Mas hoje correu mal...Ando-me a passar com o meu forno que deve ter o termostato avariado e mesmo trabalhando no mínimo, a 50ºC, queima-me os bolos. Se não fizer no forno a gás acontece isto que aconteceu hoje.....
enfim....tive de decapa-lo e ao cortar uma fatia vi que o interior estava todo crú...oh...não podia sair pior.
Fiz este bolinho para experimentar a nova forma, que é muito linda mesmo e sai tal coisa.Mas uma coisa vos garanto, com a pressa desenformei o bolo mal saiu do forno e acreditem que não agarrou nadinha de nada!















Fica então a receita que é mesmo muito boa...















Ingredientes:
5 ovos
300gr açucar
270gr manteiga
300gr farinha
1 colher de chá de fermento
raspa de uma laranja
3 colheres de sopa de chocolate em pó

Preparação:
Bata muito bem a manteiga com o açucar.
Junte os ovos e bata mais um pouco.
Adicione a farinha e o fermento.
Divida a massa em duas partes iguais e numa adicione a raspa de laranja e na outra o chocolate em pó.
Junte as massas na forma e leve a forno médio.















A receita é de uma revista da Cozinha de Sucesso que tenho e diz para colocar por cima uma calda com água e açucar, o que é raro fazê-lo.

11 comentários:

  1. Que maravilha, deve ter ficado uma maravilha.
    A forma érealmente linda.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. ehehe tambem tenho uma forma dessas so a utilizei ainda 1 vez. Os bolos ficam lindos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. A forma é muito linda,pena o bolo se ter portado mal,bjs

    ResponderEliminar
  4. tenho uma forma igual mas cor de rosa. so a usei uma vez ainda!! ficou so queimado nas extremidades, de resto ficou bom!! beijinhos

    ResponderEliminar
  5. A forma é realmente lindíssima e o bolo parece delicioso :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Lindo e saboroso de certeza...
    Jnihos fofos

    ResponderEliminar
  7. Essa forma é muito bonita.
    O bolo deve ser delicioso também.
    Deves realmente ter o termostato avariado, pois já aconteceu a mesma coisa à minha mãe e era isso mesmo o problema.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. A forma tem um formato muito bonito. O bolo ficou lindo!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Apesar de tudo estar contra ti, o forno, a pressa ficou lindo...
    http://as-receitas-da-sonia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Tenho uma forma igual mas em vermelho e tem buraco ao meio...e também a primeira vez que usei queimou o bolo na parte das pétalas da flôr...Deve ser por ficar menos massa nessa parte porque é mais fina e como fica por baixo queima mais rápido...
    Mas realmente o termostato tb nao deve tar muito bbem tadito!!!

    Contudo o bolo até que ficou bonito...e ficou molhadinho ehehehhe

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...