terça-feira, 2 de março de 2010

Palmiers















Boa noite...
Acabei de fazer uns palmiers daqueles mesmo deliciosos!!!
Nunca pensei saírem tão bem, uma coisa tão simples e tão boa!!!
Que delicia!!!

Ingredientes:
1 placa de massa folhada
100gr açucar
canela em pó

Preparação:

Estique a massa folhada e polvilhe com açucar e canela.














Comece a enrolar as extremidades para o centro, de um lado e de outro.
Corte em pedacinhos e leve ao forno até estarem douradinhos a gosto!

Bom apetite

23 comentários:

  1. Estão tão lindos, os teus palmiers! Nunca pensei que fosse tão simples, vou experimentar! Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Hummmmmmm
    Também adoro e faço muito mas ainda não postei, um dia deste posto.
    Miga, obrigadão por me corrigires no Bacalhau, pois troco-lhes sempre o nome rsrsrs..
    Jinhos fofos
    P.S. Vai ver a rectificação.

    ResponderEliminar
  3. mesmo muito simples....e teem muito bom aspecto.
    bj e boa semana

    ResponderEliminar
  4. Adorei a ideia. Vou tentar também. Mas tenho uma pergunta, que eu sou nova nesta descoberta da culinária. Corta-se os pedacinhos mais ou menos de que tamanho? Suponho que não seja muito porque a massa deve crescer bastante, certo? Cerca de meio centímetro chegará?

    Parabéns pelo blog. Gostei. Beijo

    ResponderEliminar
  5. Ficaram lindos e, tenho certeza, deliciosos!!

    ResponderEliminar
  6. Três Faces, eu cortei com quase um centímetro cada. Penso que chega.
    Bjinho

    ResponderEliminar
  7. Olá,
    Obrigada pela visita.
    Hummmm, as tuas palmiers teem um aspecto divinal.
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. visto assim,parece muito facil de fazer,bjs

    ResponderEliminar
  9. È dos bolinhos perferidos, quando faço lá em casa eles voam bem depressa. :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Catarina, adoro palmiers e deste-me uma grande ideia...
    Bjns

    ResponderEliminar
  11. Realmente!!! Vendo assim na tua receita são de facil confecção!!! Tenho que experimentar!! Fizeste com massa folhada congelada ou fresca?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Paulinha, foi com massa fresca...mas é igual...pode ser congelada e descongelas

    ResponderEliminar
  13. ainda nao me aventurei a fazer mas sao bem simples
    beijocas

    ResponderEliminar
  14. Mais uma dúvida :)
    Quando levaste os palmiers ao forno, colocaste-os em cima de algo ou apenas num tabuleiro? O tabuleiro tem que ser barrado como nos bolos para ñ pegar?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Paulinha desculpa a demora, fiz assim, como tinha tapete de cilicone coloquei por cima e já está...se não tens, coloca papel vegetal untado e polvilhado!!!
    Senão queima

    ResponderEliminar
  16. eheheh Também fiz ontem uns palmiers assim, mas em versão extra-mini! Fiz só com metade duma massa folhada.
    São tão saborosos, e tão fácil fazer!
    Os meus foram todos...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Nunca fiz cá em casa, mas parece bastante simples. Vou ter que experimentar. Bjs.

    ResponderEliminar
  18. Olha que coisa tão simples de fazer não fazia a ideia que fossem feitos assim,(minha ignorancia!!!).Parabens.Bjs

    ResponderEliminar
  19. Não deu para esperar, levantei-me e fui experimentar... Amanhã já tenho lanchinho...

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...