sexta-feira, 5 de março de 2010

Polvo à Lagareiro com Batata a Murro e Salada de Alface com Nozes















Bem, simplesmente divinal!!!
Ontem fui ás compras e decidi trazer um polvinho para o jantar de hoje, embora com algum receio pois nunca tinha cozinhado polvo e cá em casa ninguém gosta a não ser o meu Júlio.
Atrevi-me e ficou excelente!!!















Ingredientes:
1 polvo - não sei o peso
1 cebola
água

1 cebola grande
alho em pó
salsa
louro
pimenta
azeite sal

batatas pequenas
1 caldo galinha
água

Preparação:

Coza polvo numa panela com a cebola.Quando esta estiver cozida o polvo também está.





























Corte aos pedaços e disponha num pirex.Regue com azeite generosamente, corte a cebola ás rodelas e adicione o louro, o alho em pó e a pimenta.





























Como o polvo era muito grande para mim e para o Júlio ofereci jantar aos meus avós, fazendo assim dois pirexs.
Cozi as batatas com casca 6 minutos e retirei e coloquei por cima do polvo.
Mexi tudo e polvilhei com sal.
Levei ao forno até dourar e servi com uma salada de alface com nozes...
Delicioso!

12 comentários:

  1. Parece-me óptimo! Adoro polvo mas também nunca fiz, como sempre nos restaurantes... Agora fiquei inspirada, acho que num destes dias vou fazer :))

    ResponderEliminar
  2. Que delicia Catarina!
    Adoro polvo assim. Fica tão bom!
    O teu está uma maravilha!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Quando fizer polvo , vou fazer assim parece bommmm.
    http://as-receitas-da-sonia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Estou completamente embasbacada com a foto do polvo no azeite! =S
    Este prato é o meu favorito e já estou com saudades...
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Que delícia! Tenho saudades de comer polvo assim! bjinhos

    ResponderEliminar
  6. ca em casa adoramos polvo,seja de que maneira for cozinhado,é sempre bem vindo,bjs

    ResponderEliminar
  7. Um piteu, Catarina, um prato optimo.
    Bjns.

    ResponderEliminar
  8. mas que rico jantar
    bem que me podias convidar que eu tambem adoro esse prato
    beijocas

    ResponderEliminar
  9. aiaiaiai que delicia... eu despenso as batatas a murro, realmente nao gosto muito mas o polvo, esse nao dispensava... beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ena que delicia!!!
    Já não como há tento tempo.
    Cá em casa nunca fiz! o marido de certeza que torcia o nariz!!!
    Fiquei com água na boca de ver as fotos!!!

    ResponderEliminar
  11. Adoro polvo, infelizmente cá em casa sou só eu!
    Junto-me a ti para jantar, pode ser????

    A salada com nozes é a minha perdição!

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...