segunda-feira, 22 de março de 2010

Queijadinhas de Cenoura















Para quem gosta de queijadinhas de cenoura, estas são as ideais e acima de tudo de muito fácil confecção.

Ingredientes:
500gr de cenouras
200gr açucar
raspa de 1 laranja
30gr de margarina derretida
3 colheres de sopa de farinha
2 ovos
canela em pau

Preparação:
Num tacho coza as cenouras com uma pitada de sal e um pau de canela.
Depois de cozidas, escorrer e reduzir a puré.
Misturar o puré com o açucar, a raspa, as gemas e a margarina derretida. Misturar bem.
Bater as duas claras em castelo e juntar ao preparado anterior.
Unte forminha de queques, a minha é assim, apesar de ter individuais e leve ao forno 30minutos.














Pode polvilhar com açucar e canela em pó.
Bom apetite

21 comentários:

  1. Miga, obrigadão...
    Já vou imprimir, pois estas são MARAVILHOSAS....
    Eu mesma provei, comi e deliciei-me...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  2. estas eu adorei e vou fazer estes dias!!
    ficaram uma verdadeira delicia!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. e a conselho da bela lá terei que as fazer.....Catarina pelo que ouvi são deliciosas........
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficaram tão amarelinhas, devem ser uma delícia.

    ResponderEliminar
  5. Parecem deliciosas e ficaram lindas...bjcas
    http://as-receitas-da-sonia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Devem ser uma verdadeira delícia!!! E foram antecipadamente aprovadas pelas duas meninas que poderam comer esta iguaria no vosso encontro!!! Vou querer experimentar claro!!! Para quantas queijadinhas dá esta receita? Sera que esta receita dá tambem para fazer uma queijadinha XXL em vez de várias? :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. hum ams que maravilha estas tuas queijadas.
    deste-me e muita vontade em fazer estas maravilhas.
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  8. Simplesmente maravilhosas!
    Adoro queijadinhas de cenoura.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Linda, adoro queijadas de cenoura mas a maior parte nao me agrada.. Mas ouvi falar tão bem destas que vou ter que as fazer, quando o Rafa me deixar! :) para quantas dá? Mts beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Têm super bom aspecto... adorei :)
    beijo

    ResponderEliminar
  11. Estão de facto com um aspecto lindo...com uma cor bem atraente! já guardei a receita pois tenho de experimentar...aiq lá se vai a minha dieta...

    ResponderEliminar
  12. Que óptimo aspecto!!! Adoro queijadas...
    :)

    ResponderEliminar
  13. Linda, já fiz as tuas queijadas! São tão boas!!! Obrigada por partilhares! Bjinhos!

    ResponderEliminar
  14. Adoro queijadinhas de cenoura. Quando era pequena havia uma senhora que fazia umas muito boas... memories... Fiquei com imensa pena de não ter ido no domingo mas o chefe gosta de me dar trabalho ao fim-de-semana e este não foi excepção... as contingências de se ser freelancer... mas ainda bem que foi divertido :) beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  15. Adoro queijadas de cenora. Há aqui uma pastelaria que as faz muito bem. São uma tentação.
    Bjs Ana

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...