terça-feira, 27 de abril de 2010

Biscoitos de Côco, Canela, Pepitas e Sementes de Papoila















Bem, sexta-feira à noite apeteceu-me fazer biscoitos....
Uns com e outros sem dispára biscoitos...e assim foi, todos pusemos mãos à obra.
Eram 11h30m da noite e estavamos na 2ª rodada que foi muito engraçada.
O meu irmão teve a ideia de os pintar-mos com os corantes alimentares, então lá foi buscar uns pincéis e metemos mãos à obra.















Uns fiz com o dispára biscoitos, mas como partiu, os outros fiz com uns moldes que o meu pai me comprou, muito giros.















Ingredientes:
250 gr de manteiga
100gr de açúcar - na próxima coloco mais
1 ovo
500gr de farinha
1 colher de fermento
côco
canela
pepitas de chocolate
sementes de papoila

Preparação:
Bata muito bem o açúcar, a manteiga derretida e o ovo.
Adicione a farinha e o fermento e continue a bater.
Depois de bem batida divida a massa em pequenas porções e em cada uma delas adicione o côco, a canela, as semente de papoila e as pepitas.
Coloque a massa no dispára biscoitos e vá disparando para um tapete de silicone até esgotar a massa.
Como tinha os moldes também estiquei bem a massa e fui cortando com os diferentes formatos.















Leve ao forno até dourarem.
Bom apetite!

18 comentários:

  1. lol!! ficaram tao fofos!! pena ter-se partido o "pistola"! beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. que bela noite.
    por acaso estava a pensar em fazer biscoitos hoje vamos al ver

    ResponderEliminar
  3. Ficaram LINDOS!!
    Só falta o cha :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. estão bonitos...sabes que eu não me entendo de maneira nenhuma com o dispara biscoitos?...o aparelho não quer nada comigo...
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Tenho esses moldes, mas não gosto muito de trabalhar com eles, prefiro o dispara biscoitos!
    ficaram lindos os biscoitos e feitos em familia tem imenso valor!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  6. Humm, que bom aspecto!!!
    Olha, gostei das formas que o teu pai te comprou :)

    ResponderEliminar
  7. Ficaram uns biscoitos bem bonitos e apetitosos! Recebeste o meu comentário com o email? Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Gosto imenso de fazer biscoitos! Estes estão catitas :)

    ResponderEliminar
  9. Ficara lindos e devem ser deliciosos.
    -)
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. oh que lindos que ficaram esses biscoitinhos!

    ResponderEliminar
  11. Uma delica...quero uma caixinha cheia. Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olha!!! Tens uns moldes iguais aos meus!!! São muito giros, eu gosto de trabalhar com eles. E as tuas bolachas ficaram muito engraçadas. Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Lindos e engraçados
    Que aspecto guloso
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  14. Olá Catarina. agradeço o seu comentário e por seguir o meu blog. devo dizer que adorei o seu cantinho, tem receitas que adorei e que vou esperimentar. Preciso saber onde encontrar as sementes de papoila e dispára biscouto. o que sugere?? beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  15. Olá Catarina, passei cá para saber se recebeste hoje o email que te enviei, assim ja ficas com o meu.
    Queria aproveitar para te perguntar onde compraste os corantes, foi no Pingo Doce? Lembraste quanto custaram?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Guida do Artes da Guida eu comprei o dispára biscoitos numa loja Fabbio Lucci, a 3Euros.
    As sementes de papoila encontram-se em hipermercados ou ervanárias, mas eu encomen dei á Luisa Alexandra
    Beijiho

    ResponderEliminar
  17. ola,vendo dispara biscoitos...aceito encomendas até ao fim do mês...
    vejam no meu blog!!
    bjs e bons cozinhados:)

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...