sexta-feira, 30 de abril de 2010

Bolo de Leite















Não há bolinho mais simples e que fique tão saboroso!!!
É fofinho, não fica seco e docinho...mesmo como gosto!
Com uma fatia e queijo por cima, huumm...















Ingredientes:
4 ovos
2 chávenas de açúcar
2 chávenas de farinha
1 chávena de leite

Preparação:
Bata as claras em castelo e reserve.
Bata muito bem o açúcar com as gemas e junte a farinha e depois o leite.
Junte as claras em castelo e leve ao forno até estar cozidinho.
Ah, não utilizo mais formas de silicone em bolos, não percebo mas queimam sempre os meus bolos!!
Enquanto me lembrar só usarei para pudim e afins...Bolos está fora de questão....

9 comentários:

  1. O bolo está lindo, a textura parece fantástica.

    Em relação às formas de silicone, não concordo com a tua opinião.
    Eu só utilizo formas de silicone e adoro, não as troco por nada!
    O problema de queimarem é do forno, poderás estar a usar temperatura a mais ou a não distribuir uniformemente o calor, se usares a função ventoínha certamente terás melhores resultados.
    Lembra-te que o silicone deixa passar mais o calor, logo coze mais depressa, logo não podes deixar o bolo tanto tempo no forno senão fica queimado.

    ResponderEliminar
  2. Bolinho bom para comer com café!
    =D
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu também uso as formas de silicone a doro, mas tro do forno antes do tempo recomendado nas receitas. É uma questão de prática, começa-se a controlar melhor o tempo no forno. Mas olha que esse bolo...hummm

    ResponderEliminar
  4. está delicioso...quanto ao silicone partilho exactamente da tua opinião...(apesar de nem me terem saido nada mal)
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Amiga o teu bolinho parece ser fantástico. Em relação às formas, a principio também me acontecia isso, mas agora já me habituei e saiem bem. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. O bolo deve ser muito bom...a minha ultima experiência em formas de silicone, resultou em metade do bolo ficar agarrado à forma...

    ResponderEliminar
  7. Adorei seu blog, muito lindo e cheio de coisas gostosas!!!!

    ResponderEliminar
  8. Que bolinho fantástico, deve ser muito bom....
    Eu sou fã das formas de silicone pois não precisam de ser untadas!!

    ResponderEliminar
  9. eu confensso que ainda nao e habito as usar apesar de ter algumas
    o blo ficou bonito ams ja fiz e nao gostei muito
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...