quarta-feira, 14 de abril de 2010

Cabrito no Forno















Este cabrito já o tinha congelado há um tempo, comprei em promoção no continente e era tão amanteigado que nem vos digo...que delicia que ficou!!!
Prepareio no dia anterior e depois foi só levar ao forno!
Não fiz numa assadeira normal pois recentemente fui a uma feira com os meus sogros e quis comprar esta caçarola de barro para fazer umas comidinhas diferentes e mesmo alguma doçaria conventual!















Ficou uma delicia!!!















Ingredientes:
1/4 cabrito
2 dentes de alho grandes
1 copo de vinho tinto
1/2 copo de vilho branco
sal
piri-piri
pimentão doce
tomilho
2 folhas de louro
1 cebola

Batatas

Preparação:
Coloquei os ingredientes todos na caçarola e mexi bem.















Tapei com o testo e deixei no frio de um dia para o outro (temperei ao fim da tarde para fazer na manhã seguinte).
No dia da cozedura liguei o forno às 9h30 a manhã, no mínimo e coloquei a caçarola.
Por volta das 11h rectifiquei temperos e vi que não necessitava de água, então coloquei batatinhas por cima, mexi e destapei.
Alourou até ás 12h30m.
Acompanhamos com uma boa salada!!

11 comentários:

  1. Nunca comi e muito menos cozinhaei cabrito! Acho que tem que ser muito bem arranjado,não sei...Mas que está com bom aspecto, lá isso está.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. tambem tenho um tachinho desses.
    da imenso jeito
    belo cabrito linda
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. adoro cabrito,o teu assado fez me crescer agua na boca,bjs

    ResponderEliminar
  4. Também tenho um tachinho desses.. a comida fica com um sabor bem melhor :)
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Ficou mesmo com muito bom aspecto.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Nunca cozinhei cabrito, mas o teu está óptimo, gostei!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que bom que devia de estar o teu cabrito, e feito nesse tacho ainda ficou mais delicioso

    bjs

    ResponderEliminar
  8. Nunca comi cabrito, mas deve ter ficado delicioso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. há anos que não como!! A minha mãe é alergica a cabrito então deixámos de fazer.. fiquei a babar!!

    ResponderEliminar
  10. ficou mesmo bem delicioso!!! és uma grande cozinheira rapariga!!!! beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...