terça-feira, 6 de abril de 2010

A Minha Páscoa

A minha Páscoa foi passada no Domingo, um dia lindo e quentinho como já à muito tempo não se via por aqui, mesmo a calhar!!!
Aqui o compasso passa nas casas que têm flores no chão, o feno e algumas flores, pois não sei se assim é no país todo.
Então logo de manha, após dias muito agitados e um Sábado inteiro de volta da cozinha, pois fui eu que fiz tudo para a mesa da minha sogra e a doçaria para a casa da minha avó, lá me levantei, tomei banhito e fui, terminei patês e outras coisitas e lá chegou o compasso para beijar-mos a cruz, eram 10h15m, atacamos a mesa e durante esse dia beijamos mais quatro vezes, a família toda em salas pequenas, todos apertadinhos mas um dia muito bonito!
A mesa estava cheia, a foto que vos mostro já foi tirada quando estávamos a comer, pois esqueci-me das fotos.
Fiz então Pão de Ló, Rolo de Chocolate, Borrachões de Custard com Cobertura de Chocolate, Tarte de Amendoim, Salada de Frutas, Bacalhau com Natas, Patê de Delicias e Atum, Caracóis Salgados, Quiche de Bacon, Rissóis de Carne e Camarões Cozidos. A mesa tinha ainda Coquinhos, Frango Estufado, Rojões, Queijos, Chourição, Paio e Presunto, e alguns Fritos (Croquetes e Muslitos do Mar) e claro Amêndoas!!!!. Enfim uma mesa bem recheada que vão ver a seguir.
Ao longo da semana colocarei as receitas de tudo o que fiz!!!
Ah a ùltima foto não levem a mal as sapatilhas estarem ali ao lado, estavam lavadinhas e tinham sido guardadas ali naquele quarto de arrumações que é onde se passa a roupa a ferro.Coloquei lá tupo, pois tinha as portas abertas e aqui há muitos gatinhos que gostam de se atirar a tudo.
Beijinho

















7 comentários:

  1. Oi Catarina, tudo bem contigo?
    Poxa quanta coisa gostosa hein?!
    Que bom que sua Páscoa foi maravilhosa.
    Obrigada pela visita no Arte.
    Beijos,
    Fla

    ResponderEliminar
  2. Hum que mesa gulosa.... e para um batalhão.
    Tudo com optimo aspecto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. tanta coisa maravilhosa nesse dia!!!! parabens à cozinheira!!! beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Uma mesa muito bem composta...que coisinhas mais boas!!!

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...