quarta-feira, 21 de abril de 2010

Preciso que me esclareçam...

Já ouvi falar em congelar claras mas tenho muitas dúvidas.
São congeladas simplesmente sem bater?
colocamos num recipiente de plástico?
Quanto tempo podem ser congeladas?
Depois de descongeladas não formam água? E não as estraga?
Quem me souber responder agradecia que o fizesse pois tenho imensas dúvidas e deito muita clara fora, sem necessidade!!!
Beijinho

10 comentários:

  1. Catarina, podes ver aqui:

    http://luisaalexandramarques.blogspot.com/2008/01/como-bater-claras-congeladas-na-bimby.html

    Basta congelares as claras assim que abres os ovos, colocas num tupperware e congelas, quando precisas basta retirares e, se for com a Bimby, podes bater logo congeladas que as lâminas desfazem; se for numa batedeira, ou Speedy-Chef deixas descongelar e bates em castelo como se as acabasses de retirar do ovo.

    ResponderEliminar
  2. Olá Catarina,
    As claras congelam-se sem bater. Costumo fazê-lo especialmente pela altura do Natal com as que sobram do pão-de-ló. Coloco-as num recipiente na quantidade em que pretendo utilizá-las mais tarde. Por ex. para um bolo de 6 ovos podemos cerca de 8 claras em substituição do ovo inteiro.
    Tiro do congelador no dia anterior e utilizo-as normalmente.
    Beijinhos.
    Carla

    ResponderEliminar
  3. Olá Catarina, Tudo bem??

    Olha eu costumo congelar CLARAS.. faço isso sempre que não as preciso.
    Congelo num Tupperware, e quando preciso e me lembro tiro e deixo descongelar à temperatura ambiente.. depois bato normalmente!
    Também já me aconteceu, ter claras frescas e precisar de mais.. aí retirei as congeladas e AINDA CONGELADAS, juntei as frescas e bati normalmente. Os resultados são óptimos!!
    Espero ter ajudado!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Obrigado mesmo...é que assim não desperdiço nem gemas, nem claras!!!
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. As claras são congeladas sem bater. Costumo colocá-las em recipientes plásticos em quantidades suficientes para a utilização que lhes venha a dar. Por ex. para um bolo de 6 ovos posso usar cerca de 8 claras em substituição dos ovos. Retiro-as do congelador um dia antes e deixo descongelar no frigorifico. Depois utilizo-as normalmente. Faço o possível por não as deixar muito tempo no congelador.
    Beijinhos.
    Carla

    ResponderEliminar
  6. Congelo as claras que me sobram porque já via a minha mãe faze-lo. E o meu marido agradece pois adora farofias!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Ainda hoje vi na televisão a Nigella Lawson a congelar as claras. Também não sabia que podiam ser congeladas. É óptimo para evitar desperdícios.

    ResponderEliminar
  8. Olá! Quando faço sobremesas que só levam gemas, creme de ovo, leite creme entre outras, coloco as claras num tupperware pequeno, escrevo na tampa o nº de claras e a data e congelo de imediato. Para usar, deixo descongelar á temperatura ambiente e faço molotofs!!

    ResponderEliminar
  9. Olá Catarina.
    Eu tambem costumo congelar as cleras que me sobram, mas faço diferente. Em vez de usar uma caixa plástica que ocupa muito lugar no congelador, utilizo sacos de plástico para congelação, pequenos com um fecho, é muito mais prático. Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Colocas as claras directamente num tupperware de congelador,como as vou colocando em recipientes diferentes,ponho uma etiqueta na tampa com o numero de claras que tem,quando junto as 15,ponho os tw a descongelar e faço o molotof,uma delicia,bjs

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...