domingo, 18 de abril de 2010

Semifrio de Bolacha Delicioso















O meu tio, o aniversariante desta semana adora esta sobremesa e ai de mim que não lha leve sempre!!!!
De facto fresquinho é uma delicia, embora ultimamente me calhe um pouco doce. Penso que é do diferente leite condensado!!!
Mas tirando isso é muito bom.
Desta vez cobri com Maltesers e fez o gosto de todos....gulosos!!!!
Deixo aqui a receita original, eu fiz a dobrar e dá para muita gente.















Ingredientes:

Creme:
2 latas de leite condensado das pequenas
a mesma medida das latas em leite meio gordo
8 gemas - coloco menos

2 pacotinhos de bolacha maria
café

1 pacote de natas
maltesers ou rapas de chocolate

Preparação:
Coloque os ingredientes para o creme num tachinho e mexa sempre até formar bolinhas e estiver grosso.
Coloque no fundo de um pirex.
Por cima disponha as bolachas, uma a uma, previamente embebidas em café.
Deixe arrefecer e bata um pacote de natas e coloque por cima.
Decore a gosto!

15 comentários:

  1. ai k aspecto...
    nham nham...
    eu adoro tudo o k leva bolacha...
    a minha avo faz um pudim de bolacha que é uma maravilha... e é muito muito fácil de fazer...
    Se quiseres posso partilhar a receita, nao tenho é fotos... mas garanto que fica mesmo muito bom...

    Beijitos
    http://secretwordsticha.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Faço um parecido,esse ficou lindo..
    BJcas...

    ResponderEliminar
  3. Que delícia que deve ser. Tem muito bom aspecto =)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Deliciosa é de certeza só que aqui em casa não posso usar muito o leite condensado, o meu marido não pode comer coisas muitas doces.

    ResponderEliminar
  5. Delícia de aspecto, ficou mesmo fantástico!

    ResponderEliminar
  6. Faço muitas vezes esta sobremesa. Fica uma delícia, é maravilhoso e o teu ficou lindo.

    ResponderEliminar
  7. Que aspecto! Parabéns... este semifrio está com muito boa cara! E eu que sou uma gulosa... deitei logo o olho :P

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  8. Adoro este tipo de sobremesas, deve ter ficado uma maravilha!!!

    ResponderEliminar
  9. Hum... que docinho bom :)
    Parabéns ao tio pelo aniversário e a ti pela deliciosa sobremesa :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Este semifrio deve ter ficado bem delicioso!!! Vou levar a receita para experimentar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Gostei imenso desta ideia... agora que se aproxima o tempo quente, vem mesmo a calhar uma sobremesa fresquinha :) beijinhos

    ResponderEliminar
  12. De uma delicia assim que não gosta^??? Fiquei a babar-me!!!

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...