quarta-feira, 7 de abril de 2010

Tarte de Maçã com Cobertura de Amendoim















Esta foto que vos mostro é a única que tenho onde está a Tarte de Maçã com Cobertura de Amendoim, que a Luisa fez,e é deliciosa!!!
Acontece que me esqueci de tirar fotos e ela depois desapareceu, embora tenha queimado um pouco ficou muito boa!

Ingredientes:
massa quebrada
bage cremim
2 maças
açúcar e canela q.b.

300gr de amendoins fritos em mel
4 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de margarina
10 colheres de sopa de leite

Preparação:
Coloque a massa quebrada numa tarteira e prepare o bage cremim.
Coloque por cima da massa e disponha as fatias de maça por cima.
Adicione açúcar e canela a gosto e leve ao forno até a massa estar cozida.
Entretanto prepare a cobertura levando, num tachinho ao lume, o leite, a margarina e o açúcar até começar a querer engrossar.
Depois junte os amendoins e quando ficar espesso coloque por cima da tarte e leve ao forno para dourar.
Beijinho

8 comentários:

  1. Que delícia de torta.
    Se é com amendoim eu já adorei a receita...rs.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Deve ser óptima, pois tudo que leva maçã, é muito bom!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. estão todos com muito bom aspecto......fartaste-te de trabalhar...foi como eu
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Bela mesa :) bem composta...
    beijo

    ResponderEliminar
  5. uma tarte fantastica com sabor a amendoim que eu adoro!!
    ficou tudo muito guloso!
    bjs

    ResponderEliminar
  6. que pena nao ter uma mesa fica mal ,,,,no chao

    ResponderEliminar
  7. antónio, de facto a imagem nao é a melhor, mas como referi: "Acontece que me esqueci de tirar fotos e ela depois desapareceu, embora tenha queimado um pouco ficou muito boa!"

    Seria boa demais para não ser postada...as minhas seguidoras entenderam-no

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...