quinta-feira, 6 de maio de 2010

Farrapos/Roupa Velha/Caldeirada Aquecida















Cada terra tem a sua definição, mas o que digo é que este prato é maravilhoso.
Um dia destes cozi bacalhau, batatas e ovos, mas não me apetecia cozido, então, fiz desta maneira.

Ingredientes:
Bacalhau
Batatas
Ovos

1 dente de alho
1 cebola
Azeite

Preparação:
Coza o bacalhau, as batatas e os ovos.
Desfie o bacalhau e retoire a casca aos ovos e reserve.
Aqueça o alho picado e a cebola em azeite e junte o que cozeu.




























Envolva bem e deixe dourar um pouco.
Rectifique tempero e vire novamente.
Sirva simples ou com uma bela salada!
Bom apetite!

5 comentários:

  1. É uma forma diferente de comer bacalhau...super delicioso. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. que fomita me deste...,adoro roupa velha...,quando sobra bacalhau cozido e batatas é o que eu faço,bjs

    ResponderEliminar
  3. Fica uma delícia ;)
    Este pratinho faz me lembrar o Natal e cá em casa é conhecido como a Roupa Velha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro a roupa velha natalícia, aqui nesta só sinto a falta das couves que para mim são imprescindíveis!
    Beijnhos. :)

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...