sexta-feira, 7 de maio de 2010

Rissois de Pescada















Estes rissóis foram o aproveitamento da pescada que a minha tia enviou para cá para casa e ficaram uma delicia.
Baseei-me numa receita da Luisa e ficaram óptimos!

Ingredientes:
Massa
1 litro de leite
2 colheres de sopa de margarina
1 pitada de sal
900gr de farinha

Recheio
4 postas de pescada
1 cebola
2 dente de alho
1 folha de louro
azeite
300gr água cozedura do peixe
20 gr margarina
30 gr farinha
1 colher de sopa de sopa de cebola
1 colher de sopa de marisco
salsa picada

Preparação:
Para a massa:
Coloque num tacho o leite, a margarina e o sal.Deixe levantar fervura.
Junte de imediato a farinha e mexa.
Retire e amasse na bancada até estar uma massa sem grumos.















Faça o recheio:
Primeiramente coza o peixe com uma folha de louro e um dente de alho.
A parte que se segue fiz na "my cook" mas podem fazer da maneira tradicional.
Coloquei no copo a cebola e o dente de alho e piquei uns segundos.
Depois adicionei azeite até cobrir e refoguei 3 minutos, temp.90º , vel.1.
Juntei a água do peixe, a margarina, a farinha e a sopa de cebola e de marisco programei 5 minutos, temp. 70º, vel.2.
Juntei o peixe desfiado e a salsa picada e 1 minuto vel.2.
Rectifiquei temperos e assim adicionei um pouco de pimenta e sal fino.
Envolvi e fui fazendo os rissóis.
Tirei um pouco da massa e estendi com o rolo.















Coloquei no centro um pouco de recheio, cobri com a outra parte e cortei com um copo acertando as pontinhas necessárias.















Pincelei com ovo batido e passei por pão ralado.
Uns congelei e outros fritei e estavam óptimos!















Como sobrou massa fiz ainda uns rissóis de salsichas e queijo que postarei seguidamente e que também ficam uma delicia!

13 comentários:

  1. que delicia, tambem costumo fazer os rissois em casa e ficam muito bons....bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Devem ficar mesmo muito bons! bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Também costumo fazer rissóis de pescada, mas de maneira diferente. Ficam bons os rissois de peixe! Essa receita parece boa

    ResponderEliminar
  4. Ficaram mesmo muito bem.
    Também tenho que arranjar um tempo para fazer alguns, os últimos que tinha foram feitos por alturas do Natal e já se acabaram.

    ResponderEliminar
  5. Estou desejosa de fazer rissõis caseiros mas confesso que o que me anda a demorar nessa tarefa é o facto da massa ainda ser um pouco trabalhosa...
    Mas algum dia será :)
    Ficaram bem apetitosos.

    Beijinhos`***

    ResponderEliminar
  6. ha imenso tempo que nao faço e tenho saudades.
    estao muito bons
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Nunca fiz rissois mas ando com vontade de experimentar... Já guardei a receita.

    ResponderEliminar
  8. Adoro rissóis de peixe, lembram-me a minha infância pois eram estes que a minha mãe fazia em casa...

    ResponderEliminar
  9. Também faço muitas vezes rissois mas de pescada ainda não experimentei, mas pelo aspcto devem ser deliciosos
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ficaram bem aparentados, devem ter ficado uma delicia...tenho de fazer qualquer dia. Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...