sexta-feira, 25 de junho de 2010

Bolo de Chocolate com Recheio de Leite Condensado e Cobertura Crocante de Amendoim e Avelã















Este bolinho vi no blogue da Soraia, aqui, e como tinha um excelente aspecto decidi experimentar e não me arrependi nada mesmo!!!
Ai que maravilha!!!!
Que delicia, simplesmente façam!















Fiz umas pequenas alterações á receita dela, nomeadamente na quantidade de claras a usar, pois tinha umas a mais de uma outra sobremesa anterior.

Aqui fica:
Ingredientes:
6 claras
3 gemas
200gr açúcar
270 gr de farinha
180ml de leite
100ml de óleo
50 gr de cacau em pó
1 colher de sobremesa de fermento

1 lata de leite condensado
duas medidas da lata de leite
3 gemas
3 colheres de sopa de maizena
1 pacote de natas

200gr de chocolate de culinária
1 pacote de natas
1 colher de sopa de margarina

Preparação:
Comece pelo creme, colocando num tacho todos os ingredientes, á excepção das natas.
Leve a lume brando mexendo para não colar.
Quando creme desligue, vá mexendo, e quando arrefecer um pouco adicione as natas envolvendo bem. Reserve.















Para o bolo comece por bater as claras em castelo.
Á parte bata bem o açúcar e as gemas, adicionando aos poucos os restantes ingredientes, sendo os últimos a farinha e o fermento.
Envolva bem as claras.















Numa forma coloque metade da massa, e, por cima, o creme bem espalhado.Volte a cobrir com a massa de chocolate e leve ao forno até cozer.
















Desenforme e cubra com a calda de chocolate que fez, levando ao lume todos os ingredientes mencionados até engrossar.















Regue todo o bolo.
Decore a gosto.






























Eu utilizei o crocante de amendoim e avelã da Vahiné, que tinha comprado recentemente, e umas pérolas prateadas!

21 comentários:

  1. Que lindo ficou o teu bolo, mesmo fantástico!

    ResponderEliminar
  2. Hummmm.. que maravilha amiga!!!
    Ficou lindo o teu bolo e sei que muito apetitoso.. pois este bolo é irresistível :)
    Fiquei muito contente por teres experimentado!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Minha nossa!!1
    Que delícia =)
    Este bolinho ficou mesmo com um aspecto divinal e com uma consistência húmida tal como eu gosto.
    Adorei.

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  4. Ólá,
    fantástico!
    Tb ando com ele (o bolo) debaixo de olho.
    Acho que vou fazer para oferecer à prof. da minha filha.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ficou lindíssimo e com um aspecto super apetitoso.

    ResponderEliminar
  6. é uma tentação este bolo.. uma bomba calórica, mas uma verdadeira delícia!

    ResponderEliminar
  7. Bons ingredientes e muito bom aspecto! Ficou lindo!

    ResponderEliminar
  8. Catarina!!
    Você me deixou sem palavras!! (espero q o Cristiano Ronaldo tb não me tire a voz hoje..rs)
    Seu bolo é maravilhoso!! Ainda bem que você não vai mostrá-lo na copa...a taça seria das portuguesas! :]
    brigadinha por ensinar, viu?!
    Um bejim,
    Vinni

    ResponderEliminar
  9. É uma perdição!! Deveria ser proibido de publicar!
    Que gulosooooo...
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  10. eu ja fiquei babada ao ver o da soraia
    ágora babo-me a ver o teu
    que bom
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. Também já andei a namorá-lo e deste fim de semana não escapa...
    Ficou lindo!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  12. Quando vi o bolo no blgue da Soraia tb fiquei com imensa vontade de experimentar... Mas a lista já é tão extensa! As meninas blogueiras cozinham bem demais, lol

    ResponderEliminar
  13. Que coisa tão boa!!! Acreditas que tive uma sensação de Natal ao ver o teu bolo?
    Bjs e boa sexta!
    Madalena

    ResponderEliminar
  14. ESTE BOLO É UMA TENTAÇAO , ESTA DIVINO ADOREI.BJS

    ResponderEliminar
  15. Que bolo delicioso, bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  16. Opah! agora até me babei toda :)) Que óptimo aspecto!

    ResponderEliminar
  17. Ficou lindo esse bolo e eu fiquei com uma enorme vontade de o comer!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...