quinta-feira, 17 de junho de 2010

Bolo de Natas e Chocolate na Máquina de Fazer Pão - Estreia















Ontem á noite estreei a minha Máquina de Fazer Pão da Moulinex, mais propriamente uma Home Bread Baguette, tens todas as funções das "normais", mas como suplemento as formas das baguettes.
O meu pai ofereceu-me, já há uns 6 meses e nunca tinha usado.




























Ontem experimentei.
Também a coloquei na minha barra lateral, tal como a minha My Cook, e respectivos links ao clicar na imagem, de cada site com respectivas informações do produto.
São minhas ajudantes, mas não sou dependente delas!
Mostro-vos então o meu primeiro bolo na minha máquina de fazer pão.















Vi aqui, no blogue da Soraia Silva, e decidi aventurar-me, alterando apenas o chocolate em pó por cacau em pó.

Ingredientes:

4 Ovos
1 Chávena de chá (200 ml) de Açúcar
2 Chávenas de chá de Farinha
1 1/2 Chávenas de Natas
1 Colher de sobremesa de Fermento
1 Colher de sopa de Cacau magro em pó

Preparação:

Bata ligeiramente as natas. Reserve.
À parte, bata os ovos com o açúcar até obter uma mistura fofa e esbranquiçada.
Junte as natas e a farinha peneirada e misturada com o fermento. Envolva bem.
Coloque metade do preparado anterior na cuba da máquina.
À outra metade, junte o cacau em pó. Incorpore bem e verta sobre o preparado anterior.
Seleccione o programa nº 10, bolos e deixe cozinhar.
Quando estiver pronto, desenforme e sirva.




























Eu coloquei doce de morango e coco na minha fatia.Hummm.

18 comentários:

  1. Parabéns pela estreia!
    Está tudo óptimo :D
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  2. Ficou um bolo lindo e muito fácil de fazer!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficou muito bonito o teu bolo, e agora é sempre a sairem bolinhos deliciosos na máquina de fazer pão!
    Para estes dias mais quentes é muito bom pois não é necessário ligar o forno para se obter um bolo delicioso e acabado de fazer.

    ResponderEliminar
  4. Acho que também vou experimentar a fazer este bolinho na minha mfp, deve de ter ficado muito bom,

    bjs

    ResponderEliminar
  5. Quando vi o bolo na Soraia, achei apetitosissimo! E fica bonito, ao contrario de muitos feitos na mfp. Estou tentada a experimentar tb!

    ResponderEliminar
  6. O bolinho ficou muito apetitoso!

    Mas explica-me como conseguiste ter uma maquina de fazer pão guardada durante 6 meses sem a experimentar????? Eu qd compro algo novo venho a correr pra casa experimentar, nem que seja ás 2h da manhã, mas tenho de ver logo o resultado!!!!

    O blog tá com uma cara nova...bem bonito e chique!!!

    E tanto bolinho seguido que acho que engordei umas gramas só de os ver...então o pão de ló, ui ui!!

    ResponderEliminar
  7. muitos parabens pela tua nova ajudante
    e sempre uma ajuda ebm util eu ca acho
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. que delicioso bolinho.....
    bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  9. Estou doida para fazer esta receita.
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. O bolinho ficou uma verdadeira tentação e essa funcionalidade das baguetes é fantástica.!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  11. Agora que experimentaste os bolos na MFP não vais querer parar :)
    Fico contente que tenhas experimentado uma receita minha.. só espero que tenhas gostado!!
    O bolo ficou mesmo lindo e a foto da tua fatia está mesmo tentadora :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Mais um bolinho delicioso.
    Bem bonito que ficou e com uma consistência óptima. Pelo aspecto parece que ficou um bolinho fofo e húmido.
    Quero uma fatia =)

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  13. Uma maravilha dessas 6 meses parada é um pecado :D

    Ficou com optimo aspecto!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olá!!
    Visitei o blog pela primeira vez e gostei muito. Ja me fiz seguidora.
    Agora fiquei com vontade de experimenta bolinhos na MFP ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...