quarta-feira, 16 de junho de 2010

Pão de Ló Caseiro















Esta receita já se encontra aqui mas volto a enunciá-la pois penso ser o bolo que mais retrata a infância de todas as pessoas que dele se deliciam!
È o tradicional Pão de Ló, bem fofinho, amarelinho que as nossas avós e bisavós faziam!
è uma receita 100% minha pois nunca acertava com o Pão de Ló perfeito até que tirar aqui, acrescentar ali, consegui!
È o melhor que já comi e quem o prova diz o mesmo!
Cliquem na própria foto para verem como é fofinho, a imagem não engana!
Este é para participar no Concurso que a Criatividade em Movimento lançou.















Ingredientes:
12ovos
375gr açúcar
150gr farinha

Preparação:
Bata durante 5 minutos as gemas com o açúcar.
Adicione a farinha e bata mais um pouco.
À parte bata as claras em castelo e envolva no preparado anterior.
Leve ao forno numa forma untada e polvilhada.
Atenção que fica um Pão-de-Ló bastante grande!!!

12 comentários:

  1. eu gosto muito entao a minha ame nem se fala adora
    tenho que fazer para ela
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha e tão fofinho amiga,jinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. Quando era miúda e a minha mae fazia pão-de-ló era o bolo que menos gostava... Mas os anos passam e agora adoro! Principalmente aqueles de Alfazeirão e Ovar, que ficam o creme de ovos... Uma delícia!

    ResponderEliminar
  4. O aspecto é divino e um regreso à infância e à casa da minha avó!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  5. HUmmmmmmmmmmmm
    Até me deu fome, posso me servir?
    é que está com bom aspecto...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  6. Adoro pão de ló. Realmente é receita de casa de vó né?
    Saudade da minha...
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Que delícia deve ser! Parece muitíssimo fofo e vão 12 ovos!! Adorei a receita!

    ResponderEliminar
  8. Estás mesmo com vontade de ganhar :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. tem um aspecto muito fofinho!! eu adoro pão-de-ló caseiro, principalmente aqueles que ficam mal cozidos, com molho no meio!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. O Pão-de-Ló fica bem com tudo e é um bolinho de fácil preparação e que sai sempre uma delícia.
    Ficou muito bonito.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde quanto tempo vai ao forno o pao de lo?

    ResponderEliminar
  12. Depende do forno mas cerca de 40 min a 180º em forno pre aquecido...

    Etse pao de lo é mesmo muito bom!

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...