sexta-feira, 11 de junho de 2010

Torta de Laranja















Bem esta torta de laranja faz sempre sucesso...
Faz parte de um caderninho antigo que tenho das minhas primeiras receitinha.
É mesmo muito boa e vou repetir no aniversário do meu pai, sem dúvida!
Foi mais uma sobremesa do Aniversário da Maria.
Já só falta uma receitinha de um semifrio e termino a longa jornada :)...















Ingredientes:
250gr açúcar
1,5dl de sumo de laranja
raspa de uma laranja
8 ovos
2 colheres de chá de farinha
80gr de manteiga derretida
papel vegetal e margarina

Preparação:
Forre um tabuleiro com papel vegetal e unte bem com margarina.















Num recipiente misture o açucar, a farinha, a raspa e o sumo das laranjas.
Junte os ovos e mexa bem.
Adicione a manteiga e envolva bem.















Coloque então na forma e leve a cozer cerca de 20 minutos.
Desenforme para um pano polvilhado com açucar e enrole de imedianto.
Atençaõ, não retire logo a tarte do pano pois sujeita-se a que parta, enquanto quente!
Bom apetite e experimentem pois é muito boa!















Peço desculpa por esta foto mas não tenho mais nenhuma do interior e era para verificarem como ficou bonitinha!

12 comentários:

  1. Que delícia de torta. Pelo aspecto deve ter ficado bem húmida.
    Vou querer experimentar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. a minha mae adora
    tenho que fazer para ela
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de torta de laranja. parece deliciosa. Ficou linda

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro esse tipo de rocambole, fica tão bom né?
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Tb tenho um caderninho desses...

    Ficou linda...

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Ficou linda a torta!
    Cá em casa o marido tb adora este tipo de torta! faço uma muito parecida e ele devora-a.

    ResponderEliminar
  7. Ficou linda a tua torta, com uma cor mesmo apelativa!

    Gostei do novo aspecto do blog!

    ResponderEliminar
  8. Pronto, esta continua a ser das minhas tortas preferidas, também a faço de vez em quando nas nossas festinhas, a tua ficou linda.

    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...