terça-feira, 27 de julho de 2010

Bacalhau Gratinado com Batata Palha e Crocante de Broa de Milho Aromatizada com Alho e Salsa

Ingredientes:
2 postas de bacalhau do lombo
1/2 cebola
1 dente de alho
1 folha de louro
1 fio de azeite

béchamel

1 pacote dos pequenos de batata palha
2 ovos cozidos
broa de milho aromatizada
queijo ralado

Preparação:
Coza o bacalhau e depois de arrefecido retire espinhas e peles. Reserve.


Prepare o béchamel e reserve também.
Com os ingredientes nomeados acima, faça um pequeno refogado e envolva o bacalhau em lascas.


Num pirex coloque a batata palha, o preparado de bacalhau, os ovos fatiados e por cima regue com o béchamel.


Polvilhe metade do pirex com queijo e a outra metade com Broa Aromatizada com Alho e Salsa.


Leve ao forno para gratinar e sirva quente.


Bom apetite!

13 comentários:

  1. Ficou com muito bom aspecto, apesar de eu preferir usar batata frita neste género de receitas.
    A explicação está muito elucidativa e as fotos fantásticas!

    ResponderEliminar
  2. As minhas papilas gustativas rejubilam de gula enquanto olho para esta deliciosa refeição!! Que prato delicioso!
    beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Hummmm... que apetitoso que ficou :)
    Até podia ser o meu almoço!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Que prato mais maravilhoso!
    Está lindo e deve ter ficado delicioso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Que bom aspecto que tem este bacalhau! Agora já não vou a tempo, mas andei "desesperadamente" em busca de uma receita de bacalhau para o aniversário do meu marido e, certamente, que teria optado por esta. Fica anotada para uma próxima vez ;)

    ResponderEliminar
  6. esta uma verdadeira delicia este bacalhau
    amei

    ResponderEliminar
  7. Bemmm este gratinado deixou-me com água na boca!!
    É certo e sabido que eu adoro bacalhau, seja ele confeccionado de que maneira for. Mas este gratinado encheu-me de facto as medidas.
    Vou querer experimentar :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...