terça-feira, 20 de julho de 2010

Bolo de Côco Encharcado















Este bolo é uma delícia que a minha mãe fazia em quase todas as festinhas...
Fica com uma textura muito fofinha e bem húmido graças á calda que leva.















Experimentem que não se arrependem!















Ingredientes:
3 ovos
o peso dos ovos em açúcar
o peso dos ovos em farinha
2 colheres de sopa de leite
2 colheres de sopa de côco
125gr de manteiga

leite
côco q.b.

Preparação:

Ante de mais, e para que não se esqueça, peso os ovos.
Seguidamente deve amassar a manteiga com o açúcar até obter um creme esbranquiçado.
Juntar as três gemas e depois as colheres de leite.
Bata as claras em castelo e envolva.
Por fim adicione a farinha e o côco.
Verta para uma forma bem untada ou de silicone e leve ao forno até estar cozido.









































Depois de cozido desenforme e regue com leite morno e polvilhe com côco.
Delicie-se!

15 comentários:

  1. Ficou mesmo muito bonito!
    O toque da calda faz toda a diferença!

    ResponderEliminar
  2. Vou experimentar de certeza.
    O mau marido adora estes bolos de côco.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O bolo deve ser magnífico (adoro coco!!) e essa forma faz um efeito muito bonito :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. exactamente como eu gosto.....encharcadinho
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que belo bolinho!!!
    Ficou com muito bom aspecto :) ainda por cima com côco que eu adoro!

    Sim linda, manda email que eu ajudo então :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. MOLHADINHO E DELICIOSO ASSIM DEVE FICAR ESSE BOLINHO!

    ResponderEliminar
  7. Adoro côco e bolos humidos, deve ser uma delicia!

    ResponderEliminar
  8. Adoro côco e este bolo ficou com um aspecto fantástico, com uma cor linda e deve ter um sabor incrível... para experimentar, sem dúvida :D

    ResponderEliminar
  9. Que delícia. Parece muito o bolo toalha felpuda.
    Delícia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Gosto imenso deste bolinho e também do blog :)
    Beijitos...

    ResponderEliminar
  11. ´´E UM PECADO OLHAR PARA ESTE BOLO E NAÕ PODER DAR UMA DENTADINHA, ESTA LINDO E EU ADORO BOLOS DE COCO, BJS

    ResponderEliminar
  12. Olá Catarina,

    Adoro bolo de coco, mas nunca experimentei regado com leite.
    Eu incentivada pela minha filha, também tenho um blog de culinária (muito modesto).
    Já agora aproveito para apresentar o blog da minha filhota, que se dedica nos tempos livres às artes manuais, se puder faça-lhe uma visita:
    http://salpicosimaginacao.blogspot.com/
    Gostei de conhecer o seu blog. Parabéns!!!

    Bjinho
    http://papinhadoce.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. hum eu adoro bolinhos assim humidos por dentro
    ja vai comigo uma fatia
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...