quarta-feira, 21 de julho de 2010

Carapau Cozido com Molho de Vinagre Azeite e Alho















A grande maioria das pessoas não gosta de carapaus cozidos, nem eu, até á data em que a minha avó paterna me "obrigou" a comer e eu deliciei-me!
Segundo ela o segredo está na cozedura sem pele e no molho por cima.
De facto fica muito bom!















Ingredientes:
1 carapau
1 dente de alho
1 folha de louro
1 caldo de peixe
sal

1 dente de alho picado
azeite e vinagre q.b.

Preparação:
Lave bem o peixe e retire-lhe a pele.















Num tacho coloque o peixe, água, um dente de alho, uma folha de louro, um caldo de peixe e sal.
Quando cozido escorra e reserve.
Numa tacinha coloque o dente de alho picado, azeite e vinagre e mexa bem.
Verta por cima do peixe e sirva com legumes e Broa de Avintes (mnham, mnham)

8 comentários:

  1. Eu sou das tais que não gosta de peixe cozido... nem com molho nem sem ele!

    Mas essa broa de Avintes é uma verdadeira tentação, adoro!

    ResponderEliminar
  2. Que bela refeição, principalmente a parte da broa :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. A minha mãe tb o coze assim... mas com pele!!
    E essa broa.. nham nham :p
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Não sei que peixe é este, mas está bem apetitoso.
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. E que tal com o molhinho à espanhola?

    ResponderEliminar
  6. Nunca provei carapau cozido!!! Mas o meu almoço hoje foi carapau grelhadito!!!

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...