sexta-feira, 16 de julho de 2010

Gratinado de Alheira Caseira e Esparguete















O meu Avô paterno, uma vez por ano vai a Mirandela buscar quilos de alheiras.
Há uma senhora muito velhinha que faz em casa e por encomenda, então lá vai ele com as suas arcas e traz aí uns 30quilos de alheiras para distribuir a quem lhe pediu.
Nós pedimos sempre!
Como ainda tenho uma saca delas na arca ontem lembrei-me de fazer este gratinado, embora tenha comido muito pouco...
Fica bastante saborosa.















Ingredientes:
esparguete ou outra massa
1 caldo de galinha
água

2 alheiras (pequenas)

Preparação:
Coza a massa e reserve.
Numa frigideira coloque as alheiras, faça uns furos com o garfo e deixe cozinhar, virando de vez em quando.



























Retire, corte a pele e num tabuleiro disponha a massa e por cima a alheira desfeita.
Cubra com queijo e leve ao forno a gratinar.















Bom apetite!

9 comentários:

  1. Que mistura tão boa, e assim com alheiras caseiras ainda melhor!

    ResponderEliminar
  2. Que óptima e deliciosa sugestão sem dúvida!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Amiga adoro massa e alheira!! :)
    Que belo pratinho .p
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Muito apetitoso e bem sugestiva em sabor!
    beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Adoro alheira, caseiras ainda melhor!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Essas alheiras caseiras devem ser do melhor.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Adoro alheiras caseiras! Tenho que experimentar esta receita.

    Beijo da Carla

    ResponderEliminar
  8. É das minhas preferidas...hum...
    Pena não ter quem me traga assim um carregamento das alheiras, isso é que era!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...