sexta-feira, 9 de julho de 2010

Pudim de São Tomé - Quindão















Este pudim é tão bom, tão bom , mas tão bom que só vos digo FAÇAM!
è o melhor pudim que pode sair cá em casa, então para quem gosta de côco é uma maravilha!















Tenho a receita á muitos anos. É de uma teleculinária muito antiga mas já o fiz imensas vezes. Como este fim de semana foi a festa aqui numa terra vizinha, ou seja, almoçarada em casa da tia, lá o fiz e desapareceu num ápice!

Ingredientes:
125gr açúcar - para o caramelo

300gr açúcar
2.5 dl água
6 gemas
4 ovos
125 gr de côco ralado
raspa de 1 limão















Preparação:
Comece por fazer um bom caramelo, não muito queimado, com o açúcar e reserve.















Seguidamente ferva o açúcar com a água 5 minutos e reserve.
Numa tigela coloque o coco e a calda, mexendo bem, adicionando a raspa do limão.
Deixe arrefecer.
Quando frio, misture os ovos e as gemas e mexa bem.
Verta na forma e leve ao forno em banho maria cerca de 40 minutos.
Depois de cozido desenforme e quando frio delicie-se!

11 comentários:

  1. Gosto imenso de côco, certamente estava delicioso!

    ResponderEliminar
  2. Quindão, então não! Vou experimentar, sim senhora.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Parece me delicioso este Pudim.
    E com côco, ai que delícia.
    Vou querer experimentar de certeza.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Vou experimentar fazer, deve de ser delicioso,
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Ai que delícia! essas fotos deram água na boca. Bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Acreditas que também tenho essa revista e faço imensas vezes esse Pudim?! Sempre que há encontros de famila este é um dos mais pedidos!
    Sinceramnete adoro as Teleculinárias... tenho algumas(herança da Mãe) do Ano em que nasci e nasceu a revista:))
    Ficou lindo o teu!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  7. Tem um ar delicioso!
    Para mim uma fatia generosa, sff!

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha. As tuas filhotas são encantadoras e ainda bem que tudo esta a correr pelo melhor com o Júlio.
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  9. Já provei um pudim assim de uma amiga de S. Tomé e Príncipe e é de facto uma MARAVILHA!!!
    Vou experimentar com certeza.
    Bjos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  10. Eu enjoei de pudins há uns 17 anos atrás e nunca mais consegui comer, mas este deixou-me tentada pelo côco!!! Tem é de ser sem caramelo!!!

    ResponderEliminar
  11. eu que sou louca por pudisn vou ja levar mais esta receita comigo
    beijocas

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...