sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Arroz de Frango

Bem esta refeição é das que mais gosto!!!
Adoro arroz de frango, massa de frango, frango assado, estufado, enfim, frango...E acima de tudo refeições bem típicas do nosso país!
Este arroz ficou uma maravilha.
Ingredientes:
frango a gosto
1 cebola picada
1 dento de alho picado
1 tomate maduro pequeno
1 folha de louro
1 bom fio de azeite
1 copo de vinho branco
1 caldo de galinha

Preparação:

Faço assim, coloco a cebola, o alho, o tomate picado, o louro, o caldo de galinha, o fio de azeite e por cima o frango.
Deixo estufar um pouco e adiciono o vinho.
Vai cozendo até ser necessário adicionar água.

Juntamos água e deixamos que ferva.
Após ferver adicionamos arroz e uns 3 ou 4 minutos depois diminuímos o calor e colocamos o testo até estar cozido.
Bom apetite!

13 comentários:

  1. Ficou com um óptimo aspecto!
    Faz-me lembrar a comida da minha Avó, sempre deliciosa!

    ResponderEliminar
  2. Está com muito bom aspecto, com aquele ar caseirinho que eu tanto gosto.

    Bjinho
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  3. Muito bom :)

    Ainda ontem comi isso na sogrinha :)

    ResponderEliminar
  4. Que belo arroz de frango!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  5. Um arrozinho mesmo ao meu gosto! bjinhos

    ResponderEliminar
  6. esse arroz ficou maravilhoso até me abriu o apetite, bjs

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro arroz com frango, aqui fazemos muito também.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha!... lindo e super apetitoso!
    babette

    ResponderEliminar
  9. Ola Catarina!!!

    Fico contente que tenhas gostado das minhas coisinhas do dia do casamento :)
    Esta quase a fazer 1 ano... foi um dia maravilhoso... falta muito para o teu?

    Vais adorar o dia de casamento... é mágico, inesquecivel... um verdadeiro sonho!!!

    Bjinhos
    Su

    ResponderEliminar
  10. eu tambem gosto muito e fazemos muito este tip+o de prato la em casa
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. excelente arrozinho........
    tb já tinha saudades tuas....
    mil beijocas e obrigada

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...