sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Pudim Francês da Mãe

Este é sem dúvida o melhor pudim que existe á face da terra.
A receita era da minha mãe e um dia destes encontrei a receita e decidi fazer.
Infelizmente não tenho imagem do interior. O que posso dizer é que façam e comprovem como é espesso e delicioso!
Aqui para estes lados toda a gente o adora!!!

Ingredientes:
12 ovos
400gr de açúcar
2 colheres de sopa de farinha maizena
0.5l de leite
1 cálice de Vinho do Porto

caramelo

Preparação:
Junta-se 10 ovos inteiros + 2 gemas com o açúcar e bate-se bem.
Junte o leite, o vinho do porto e a maizena.
Bata bem e verta numa forma de pudim previamente caramelizada.
Leve a cozer numa panela, em banho maria.
Para verificar se está cozinho, espete uma faca e caso esta saia limpa estará pronto.
Para aromatizar este pudim, adicione à massa raspa de laranja ou de limão e verá que fica ainda mais delicioso!

Bom apetite!

19 comentários:

  1. Amiga, mas que Pudim delicioso!!
    E só pelo facto de ser uma receita da tua mãe, tem um significado muito grande e o sabor até é melhor!!
    Vou experimentá-lo sem dúvida pois parece-me uma delícia.

    Quanto ao encontro, a ideia é giríssima!! Já fizemos algo parecido mas somente eu era casada e mostrei-lhes o meu album.
    No fórum O Nosso Casamento há lá um tópico de meninas de SJM e arredores! Já tivemos dois encontros e desde então que a amizade ficou! Ainda hoje por exemplo, vou-me encontrar com uma noivinha desse grupo pois é minha afilhada do forum e casa daqui a 2 semanas! Com muito gosto vou-lhe oferecer a liga para usar no grande dia. Só espero que goste!! São amizades que surgem assim e ficam :) É muito bom!!!
    Como agora algumas meninas desse grupo vão casar recentemente, deveremo-nos juntar depois. Se quiseres, participas também!!! Vai lá ao tópico e espreita tudo há fotos dos encontros :) Se não conseguires eu envio-te o link.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que rico pudim!!!!

    Bom fim de Semana
    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  3. Catarina,
    As emoções também têm sabor. O meu pudim favorito é o pudim de laranja feito pela minha mãe. Ninguém o faz como ele a e nunca comi um pudim que se pudesse comparar, provavelmente porque este tem o toque de mãe - da minha mãe - e os outros não. Já as melhores batatas fritas que alguma vez comi eram as que a minha avó fritava numa sertã muito velhinha.

    ResponderEliminar
  4. Eh eh!! Também é a receita que faço!! Simplesmente delicioso, mas uma bomba calorica!!!

    ResponderEliminar
  5. Ficou mesmo lindo o pudim, com aquele aspecto caseiro delicioso!

    ResponderEliminar
  6. conheço muito bem este pudim e confirmo que é uma verdadeira delicia, parabens ficou muito bonito!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha de pudim, adorei! Leva muito ovos, mas quando as galinhas poêm muitos é uma optima opção!

    ResponderEliminar
  8. Mas que belo pudim........uma fatia bem fresquinha com um cafézito, já marchava.
    Beijinho e BFS

    ResponderEliminar
  9. Este pudim nunca nos deixa ficar mal!!!!
    è uma delicia!

    ResponderEliminar
  10. Adorei a receita e vou levar comigo para a fazer!
    Tenho várias de pudim francês mas levam sempre muitas gemas...esta é excelente por só levar duas;))
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  11. palavras para que´? o aspecto diz tudo lindoooooooooooo bjs

    ResponderEliminar
  12. Adoro pudins, a sua cor e textura agradam-me. Confesso que não costumo fazer com tantos ovos! Mas qts mais levar, mais consistente deve ficar

    ResponderEliminar
  13. Adoro estes pudins caseiros! Ficou lindo, lindo!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  14. Bem, este pudim parece mesmo delicioso, vou já experimentar...

    ResponderEliminar
  15. Que bomba calórica, Catarina!! Mas deve ser fantásrico, principalmente com as raspas de limão, nham nham :) beijinhos

    ResponderEliminar
  16. este ainda me parece mais delicioso que o outro
    ai tanto doces
    beijocas

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...