quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Arroz de Polvo

Bem posso dizer que não sou apreciadora de arroz de polvo, já polvo no forno ou á lagareiro marcha que é uma maravilha. Enfim depende dos pratos.
Este arroz já o fiz há algum tempo.
Aqui fica a receitinha.

Ingredientes:
azeite
polvo cozido
1/2 cebola
1 dente de alho
1 folha de louro
1 caldo de galinha
1 ramo de salsa
polpa de tomate

arroz agulha
água e sal q.b.

Preparação:
Num tacho coloque  os dentes de alho e a cebola picada, o azeite, o louro e o caldo de galinha.


Deixe refogar um pouco e adicione um pouco de polpa de tomate e de seguida o polvo.

 Minutos depois adicione água e deixe ferver.
Rectifique sal e coloque arroz a gosto. Faça ferver e baixe o lume até estar prontinho.
Bom apetite!

12 comentários:

  1. Olá amiga.
    Estou bem melhor sim e hoje já voltei ao trabalho!
    Este arroz de polvo ficou com um aspecto divinal.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso adoro arroz de Polvo e nunca fizemos! eheheheh
    Está c um aspecto mto bom :D
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  3. Eu cá gosto muito deste arrozinho :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. que arroz tão delicioso,ficou muito bom,bjs

    ResponderEliminar
  5. Também gosto muito de um arrozinho de polvo.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  6. Uau vi você lá na Soraia logo disse vou ver a Catarina nome lindo pois era assim que se chamava a minha mãezinha.Cozinha linda e melhor ainda as suas receitas adorei tudo. Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  7. Desculpa penço que mandei um comentário mas deve ser mentira não vi o tipo em lado algum...eu dizia que a tinha visto lá na Soraia e resolvi vir ver a catarina cozinha muito bela e melhor ainda as receitas.Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  8. Obrigada Catarina por o teu bonequito e comentário!!!
    Agora tinhas que me dar um prémio por eu ter feito os 200 bonequitos.Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  9. eu ca adoro um belo arroz com polvo
    e sucesso garantido para alguns la em casa
    :-)

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...