terça-feira, 7 de setembro de 2010

Azeite e Vinagre Aromatizados

Quando fui ao El Corte Inglês decidi comprar Endro e Cerefolho pois ao ler as letras pequeninas que nos dão conselhos de utilização, vo que poderiam ser usados em carnes,  peixes, molhos etc.
Uma das características que podemos antever do endro é que pode ser utilizado em alguns temperos, como tal, useio tanto no azeite como no vinagre que aromatizei.


Assim sendo, neste momento tenho a macerar dois frasquinhos muito giros na minha cozinha.
Lá para o final do ano já lhes darei uso.
Aqui fica como fiz.

Ingredientes:
Azeite
Louro
Tomilho
Endro
Ervas de Provence
Oregãos

Vinagre
Louro
Endro
Ervas de Provence

Preparação:
No fundo de cada frasco coloquei um pouco de cada especiaria e duas folhas de louro, enchendo no final com azeite num frasco e vonagre no outro.
Ora vejam.

8 comentários:

  1. Olá Catarina!
    Bem que eu digo que tenho muito que aprender com vocês todas (os) eu lá conhecia as tuas ervinhas que tu hoje vens mostrar certamente que vai ficar o máximo quando tiver pronto e eu fico esperando nem que seja sentada.Mil beijos da Tia.Querida mais uma vez obrigada...

    ResponderEliminar
  2. Amiga,
    Também adoro aromatizar tudo e mais alguma coisa!!
    Ficaram lindos e bem aromáticos os teus frasquinhos :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Mas que belos frasquinhos! São mesmo giros! Ainda não tenho galheteiro, onde compraste?
    Às vezes para servir o azeite, como não tenho alternativa, coloco a garrafa na mesa e não é nada estético.

    Nunca experimentei azeite aromatizado, depois conta-nos como ficou!

    ResponderEliminar
  4. Uma óptima sugestão...até para fazer uma oferta!!!
    Os frasquinhos são lindissimos!!! Mas ficam bem vedados???
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Boa noite,antes demais deixe me felicitá-la pelo seu excelente blog tem de facto receitas maravilhosas,visito -o muitas vezes pararbéns.Estive agora a vê lo e reparei que a sua receita de hoje tem uns frascos lindissimos e gostaria se possivel saber onde se podem encontrar para fazer esse azeite e vinagre aromatizado que há de com certeza ficar com um sabor delicioso.
    Grata pela atenção
    Cumprimentos
    augustaribeiro77@hotmail.com

    ResponderEliminar
  6. É sempre bom ter estas coisas na cozinha!

    ResponderEliminar
  7. Tens uns frasquinhos muito giros. Adorei a combinação. Pena que não consiga arranjar o endro nem as ervas de provence aqui.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...