sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Bolo de Iogurte com Aroma a Baunilha - MFP


Este bolinho ficou bastante saboroso apesar de não ter ficado com a consistência que idealizei.
Baseei-me num bolo da Luísa Alexandra.
Ora vejam

Ingredientes:
6 ovos
180gr de açúcar
200gr de farinha
80gr de margarina
1 iogurte natural açúcarado
gotas de aroma de baunilha
50gr de cacau magro em pó

Preparação:
Na bimby, com a borboleta, coloque os ovos e o açúcar programando 5 min., temp. 40º, vel. 4.
Adicione mais 5 min.,  sem temperatura. .

Adicione a margarina, o iogurte e a baunilha, misturando tudo uns segundos.


Por fim incorpore a farinha e programe 1 min., vel.3.
 
Divida a massa em duas parte e numa delas coloque o cacau.
Verta tudo na cuba da máquina e seleccione o programa bolos.


Depois de cozido retire ainda morno.

Bom apetite!

15 comentários:

  1. Que óptimos aspecto Catarina e deve ter ficado bem humido:o))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Inteirinho está com bom aspecto, mas o interior realmente ficou tipo "plástico?" tens que ajustar melhor a receita, mas olha que é assim que se parende...à segunda vez de certeza que fica melhor.
    Beijos e bfs

    ResponderEliminar
  3. Ficou com muito bom aspecto!!
    Também gosto de acompanhar os bolos assim.. com bastante canela :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Ficou com um aspecto bastante apetitoso.
    Beijinhos

    Bom fim-de-semana linda!

    ResponderEliminar
  5. Pela massa crua na cuba da máquina parece um pouco líquido demais, poderá ter sido esse o problema. Convém ter sempre em atenção as quantidades.

    Espero que para a próxima corra melhor.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. As minhas 2 experiências na mfp para fazer bolos também ficaram assim, tanto foi que depois de acabar o programa da máquina, programei mais 1 vez o prog.cozer na mfp e deixei cozer 20m e depois desliguei-a.
    Também fiz uma receita assim como esta tua e no meu caso acho que o prblema mesmo é da máquina e não das quantidades.

    ResponderEliminar
  7. Olá Catarina!
    O bolo está mas é uma maravilha pode é não ter ficado como querias.Obrigada lá pela tua informação da fritadeira tu não tens essa mas tens a bimbóca que custa mais dinheiro que a outra eu não tenho mas sei quanto custou a da minha nora é uma nota preta mas eu já estou velha não vale muito gastar esse dinheirão.Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  8. Ficou com a textura de um bolo indonésio...Olha afinal sabes algo da cozinha indonésia e não sabias;)
    Bjos

    ResponderEliminar
  9. Ficou lindo e eu gosto deste tipo de bolos tipo queijada... é muito bom.
    Bjks

    ResponderEliminar
  10. Por fora ficou bonito, por dentro parece que ficou meio mole, mas deve ter ficado saboroso. Eu nunca fiz bolos na mfp. penso que é muito tempo e não cozem tão bem, além de ficarem mais pequenitos. Estarei enganada?

    ResponderEliminar
  11. Olá Catarina,
    também ainda não me iniciei na aventura dos bolos na MFP, mas se é de iogurte e tem sabor a baunilha, tenho a certeza de que vou gostar deste bonito bolo!
    beijinho e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  12. Passei para desejar bom fim de semana e levar uma fatia desse bolo :)
    bj

    ResponderEliminar
  13. Se não ficou com a consistencia que querias, ás vezes tambem me acontece, mas sabes o que digo: que se lixe, o sabor é que conta lolololol. Kando se faz na Mfp ás vezes acontece-me isso, não sem porque....

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...