sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Bolo de Claras

Este bolo retirei de uma das mais recentes revistas da "cozinha Regional" e adorei.
Como tinha umas claras congeladas para usar e faltavam-me ovos decidi experimentar este bolinho que na receita original tem um recheio de chantili.
Fica mesmo muito bom e com uma bela fatia de queijo, huummm.



Ingredientes:
200gr de manteiga amolecida
300gr de açúcar
1 colher de chá de essência de baunilha
2,5dl de leite
360gr de farinha
5 claras
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal

Preparação:
Numa tigela bata bem a manteiga com o açúcar, a essência de baunilha e 4 colheres de sopa do leite até ficar uma mistura cremosa e clara.
Misture a farinha com o fermento e junte, alternando com o restante leite.
Bata as claras em castelo firme com o sal e adicione-as ao preparado mexendo delicadamente.
Transfira para uma forma e leve ao forno aproximadamente 25 minutos.
Desenforme frio e bom apetite!

23 comentários:

  1. Também já fiz bolo de claras e na realidade é muito bom para o aproveitamento de claras.
    Também tenho uma forma dessas em forma de rosa, mas estou com receio de utilizar que não desenforme bem, veremos...

    Bjinho
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  2. Essa forma dá um ar tão querido e apetecível ao bolo.... o miolo estás com cara de estar bem fofo. Mais uma receita a experimentar e é bem rápida de fazer, gostei :)

    ResponderEliminar
  3. Que belo bolinho!!
    E pelo que vejo fica uma consistência fofinha e húmida, correcto?
    Acho que ja encontrei a receita ideal para preparar para a sobremesa de Domingo! Tenho lá umas claras no congelador a gritar por utilização =)
    Depois conto como ficou!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. muito bonito gostei imenso, é uma optima ideia para acabar com as claras que se instalam no frigorifico, obrigado por partajares, beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Bem Catarina que lindo, vou levar a receita comigo, tenho lá tb umas claras congeladas :o)))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Já agora, a tua forma é mto gira e original, onde compraste :o))))

    ResponderEliminar
  7. Que bolo espectacular!!! e eu com umas claras no congelador... Bjks grandes

    ResponderEliminar
  8. Esse bolinho tem mesmo bom aspecto! bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Este bolo tem um bom aspecto.Adorei o blog.BEIJOS.

    ResponderEliminar
  10. Que delícia de aspecto! Deve ter ficado delicioso... e um pedaço para nós hein? :)
    Beijinho! Tens coisas deliciosas neste blog... já não passava por aqui há algum tempo e fiquei derretidaa :)

    Beijinhooooo

    ResponderEliminar
  11. Que bonito ficou!
    os meus bolos de claras nunca ficam bem...
    babette

    ResponderEliminar
  12. Ola!! Parabéns adorei esse bolo e adorei seu blo .. Beijoo!

    ResponderEliminar
  13. Oi
    Que lindo o bolo
    e muito gostoso.
    Beijos...
    Lúcia

    ResponderEliminar
  14. Nunca fiz bolos de claras, normalmente uso-as como merengue.
    também tenho uma forma assim, ficam os bolos lindos.
    E , Maria José, não há que ter receio por usar estas formas, porque desenformam muito bem, aliás como se pode ver nesta foto.
    Beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  15. Uma verdeira teantação...e com aspecto excelente. Jinhos

    ResponderEliminar
  16. Olá!

    Parabéns pelo blog. Está fantástico.
    Aproveito para deixar o convite para visitar o meu :)

    http://lillyrecipes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. fica um bolo bem fofinho pelo que se ve na foto
    adoro bolos assim fofinhos
    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Oii amei o seu blog!
    estarei sempre aqui agora.
    E quando tiver um tempinho da uma passadinha lá no meu tbm,vou adorar.
    Bjs!!

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...