quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Entrançado com Chocolate

A farinha de pão de brioche tem sido muito utilizada cá em casa em várias versões.
Simples, com chocolate, com canela e bage cremim, etc!
Desta vez resolvi fazer em formato de trança com pepitas de chocolate e ficou igualmente bom.




Ingredientes:
Farinha de brioche
Água e óleo

Pepitas de chocolate

Preparação:
Coloque a farinha, e as respectivas quantidades de óleo e água na cuba da máquina e seleccione o programa para amassar e levedar as massas.
Depois de levedada retire e estique recheando com as pepitas e enrolado como uma trança.

Leve ao forno e deixe cozer e alourar a gosto.


Bom apetite!

18 comentários:

  1. Ao tempo que ando à procura das famosas pepitas de chocolate!
    Que entrançado fabuloso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Quando eu era criança e ia na escola, eu via uma comida bonita, eu falava assim "Me dá um tequinho".

    Agora falo de novo: Me dá um tequinho desse Entrançado com Chocolate ???

    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Ficou mesmo muito bonita, o interior está fantástico!

    ResponderEliminar
  4. Ficou com um ar mesmo guloso este entraçado.

    Bjinhos
    Ppainha Doce

    ResponderEliminar
  5. Mas que belo entrançado!
    É por estas e por outras que gostava de ter uma MPF.
    Será que dá para fazer estas receitas sem máquina, usando na mesma as farinhas que falas?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. que óptimo aspecto, posso servir-me? beijinhos

    ResponderEliminar
  7. super apetitoso!! Adoro esse paozinho com pepitas!!

    ResponderEliminar
  8. Que belo aspecto e essas pepitas derretidas ai ai que maravilha!

    ResponderEliminar
  9. Olá Catarina!
    Bem esse entraçado ficou mesmo a olhar para mim certamente queria vir até mim mas tu deves ter esticado mais o cordel e ele ficou só por ai...manda ai umas fatias pois eu sou bem gulosa. Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  10. Só de olhar para o chocolate meio derretido já fiquei com vontade de ir para a cozinha... mas falta-me a minha farinha de brioche :(
    Deve ter ficado uma maravilha

    ResponderEliminar
  11. Ai q delicia...
    Uma fatia agora ao lanche :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Nossa que pão maravilhoso!
    Adorei.
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Mas que doce delicia tu nos apresentas. Bjs

    ResponderEliminar
  14. catarina fica um mimo esse pao
    onde compras essas pepitas de chocolate?
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. só uma dica. em lojas de artigos para confeitaria consegue comprar pepitas de chocolate em maior quantidade e mais em conta. no porto ha varias. é uma questao de ver na sua zona...
    parabens pelo entrançado, tem realmente muito bom aspecto!! e deve estar igualmente bom de sabor

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...