segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Esparguette Tricolor com Pasta de Camarão e Cogumelos

Esta variedade de massa ficou tão boa mas tão boa que só experimentando é que podem comprovar!
Foi uma daquelas refeições que fui acrescentando ingredientes que me interessavam e resultaram numa excelente combinação.


Ingredientes:
Camarão cozido e descascado
1 lata de cogumelos
1 dente de alho picado
2 colheres de sopa de margarina
piri-piri
cerveja
3 colheres de sopa de natas

esparguete tricolor cozido

Preparação:
Descasque os camarões e reserve as cabeças e o miolo.
Numa frigideira coloque o alho picado e a margarina e leve a derreter.
Adicione as cabeças do camarão e vá mexendo cerca de dois minutos.Refresque com a cerveja e uma pitada de piripiri, deixando evaporar.


Retire as cabeças com a escumadeira e adicione os camarões descascados e os cogumelos.

Quando alourarem um pouco verta as natas e deixe engrossar.


Rectifique temperos e sirva por cima do esparguete.

Bom apetite!

18 comentários:

  1. Olá Catarina!
    A tua receita ficou maravilhosa...obrigada pela tua visita lá na cozinha da tia gostei muito.Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  2. Hoje é mesmo o dia das massas, a julgar pela postagem dos blogs,......
    Bem esta esparguete ficou mesmo super apetitosa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficou com muito bom aspecto, é o tipo de refeição que faço com frequência cá em casa.

    ResponderEliminar
  4. Ena que delícia! Adorei esta conjugação de ingredientes tantas coisas boas juntas :)
    Gostei!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Vim conhecer seu blog, e já me apaixonei pela primeira receita q vi...

    Já estou seguindo

    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Já estou com agua na boca, adorei a sugestão
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ficou lindo e com ar apetitoso.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  8. Deliciosa a tua refeição. Mesmo ao meu gosto. Bjs

    ResponderEliminar
  9. tenho que experimentar!está mesmo com bom aspecto.

    bjos

    ResponderEliminar
  10. Que bom aspecto tem essa refeição!

    ResponderEliminar
  11. Que beleza de massa, com camarão tudo fica delicioso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Tb já experimentei essa massa, é optima.
    Agora compro sempre para misturar na outra...
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. epá, podias ter-me convidado!!! massas destas é comigo!! lool. como-as com uma vontade e um prazer de doidos! ficou optimo miga!!! que delicia!!

    ResponderEliminar
  14. catarina eu adoro estes dois ingredientes do omolho
    esta uma massa super apetoitosa que eu ia adorar ter para o meu almoço
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Olá Catarina, gostei muito do seu blog, gostaria de pedir sua autorização para utilizar a segunda foto em um concurso aqui no Brasil. Desde já agradeço. Abraços.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário...
Espero que tenhas gostado...
Volta sempre...